Cris Cyborg cobra oportunidade no UFC e ataca Dana White: 'Tenta esconder as minhas lutas'
- Redação /Superesportes
- 30 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Ainda em busca de oportunidade no Ultimate Fighting Championship, Cris Cyborg voltou a atacar o presidente da organização, Dana White. A campeã do peso pena do Invicta FC não gostou do convite do mandatário a Gina Carano, ex-campeã do Strikeforce e atualmente aposentada das artes marciais mistas, e cobrou a chance no UFC. Segundo a brasileira, Dana está tentando mantê-la escondida no evento de MMA feminino.
“Dana White estava disposto a colocar Gina Carano no UFC como peso-pena (divisão que não existe na organização) Mas por que ele não pode me dar a mesma oportunidade? Eu sou uma campeã do mundo e meus fãs estão cansados do Dana White esconder minhas lutas no UFC Fightpass (serviço de streaming). Me deixe lutar no UFC, na minha categoria de peso. Garanto que a Zuffa (empresa detentora do UFC) fará dinheiro promovendo as minhas lutas”, declarou a curitibana, em postagem nas redes sociais. Apesar de ter contrato assinado com a Zuffa, Cris Cyborg segue distante da sonhada luta no UFC. Ela sempre clamou por superluta contra a ex-campeã dos galos, Ronda Rousey, mas a diferença de categoria se tornou empecilho. A brasileira gostaria que o combate fosse em peso combinado, enquanto ‘Rowdy’ e Dana White impuseram a condição de que o duelo só seria realizado no peso galo.
Imbróglio à parte, Cyborg teve próxima luta anunciada pelo Invicta FC para janeiro, na edição 15, contra Cindy Dando, em peso casado - 63,5kg. A brasileira, no entanto, disse que não assinou o contrato e que o duelo ainda não está confirmado.
Commentaires